1

Canyons do Lago de Furnas

Um lugar único da região, acessível apenas através  de embarcações náuticas, natureza privilegiada, cenários exuberantes lindas cachoeiras que "brotam" entre as pedras e despejam suas águas diretamente no lago. Quem não tem barco, pode se alugar ou contratar passeios de lancha, escuna ou chalana na Lagoa Azul ou região do Restaurante do Turvo. 
Os canyons são formações rochosas com mais de 50m de altura. As fendas cortam a rocha sólida numa extensão de 200 metros aproximadamente, inundada pela Represa de Furnas, onde no final do percurso há uma recompensa de duas belíssimas cachoeiras com pelo menos 30 metros de queda. Numa trajetória de barco que leva apenas alguns minutos, a incrível sensação de bem estar, pelo contato com um fenômeno natural que impressiona pela amplitude e beleza.

1

Escarpas do Lago

Um condomínio de alto padrão localizado a apenas 6 km do centro de Capitólio que possui, atualmente, a maior marina de água doce do Brasil. Muito requisitado por proporcionar um visual fantástico para aqueles que apreciam a moderna arquitetura. Suas mansões e jardins são melhores vistos pelo lago, nos passeios de lancha.

O Balneário Escarpas do Lago é hoje um polo de lazer, esportes e turismo, um dos mais procurados de Minas Gerais. Com tamanho desenvolvimento, passou a ser mais conhecido que a própria cidade de Capitólio. Lugar seguro, tranquilo e repleto de belezas naturais, como as cachoeiras e águas cristalinas do Mar de Minas.


Fonte: http://www.escarpasdolago.org.br

1

Cachoeira do Lobo

Possui completa estrutura para receber o turista, além de uma belíssima cachoeira. Está localizada no Município de Guapé, mas o acesso é mais fácil por Capitólio, a 14km do centro, sendo 6km de estrada de terra. É um local de beleza exuberante, onde você e sua família podem usufruir de uma área de camping ampla e bem estruturada.
Para quem gosta de um bom churrasco, oferece quiosques equipados com pia e churrasqueira. Possui também um rústico bar e restaurante, que contrasta com a bucólica paisagem local, onde são servidas as delícias da culinária mineira, tais como: frango caipira, leitoa à pururuca (sob encomenda) e porções. A cachoeira é uma linda atração, com grande volume de água, trilhas, banheiras de hidromassagem e piscinas naturais. Há também no local trilhas para a prática de enduro em motos ou cavalos.